Avançar para o conteúdo principal

Com amor, do amigo secreto


 Sinopse 

"É quase Natal, mas Angel Green não está com espírito para grandes festejos. Anda muito ocupada a estudar para o exame final para conseguir uma bolsa de estudo, para ser médica. Além disso, está a organizar a campanha escolar de angariação de fundos para o Hospital Bluebell. Infelizmente, o seu parceiro na angariação de fundos é Caspar Johnson - um jovem bonito, namoradeiro, muito criativo e divertido, mas nada fiável.


A mãe de Angel tem um novo amor e a sua melhor amiga apaixonou-se por um rapaz mais velho. Parece que, com o espírito natalício, estão todos a encontrar o amor, excepto Angel.


Graças a Deus, o seu Amigo Secreto tem-lhe deixado presentes incríveis e especiais que lhe animam os dias.


O melhor de todos eles foi um intrigante calendário de advento artesanal que a incentiva a correr riscos e a abrir o seu coração."

.

.

Opinião

Eu acho que peguei neste livro com muitas expectativas, e acabei por ficar desiludida. A sinopse está brutal, com romance, humor e espírito natalício. Mas, eu achei que foi um livro muito previsível, muito parado, não consegui criar empatia pelas personagens, há neste livro duas situações que teriam tudo para me emocionar e levar às lágrimas, contudo, isso não aconteceu, e penso que não aconteceu porque a escritora não as aprofundou... Até o calendário advento, tinha tudo para ser divertido, diferente, mas foi um calendário advento com conselhos e prendas fraquinhas, pelo menos na minha opinião. Até com o novo romance da mãe, a autora podia ter aproveitado para fazer um bocado de comédia, ou drama, com a situação, e nada, nem uma coisa, nem outra. No entanto, não foi mau de todo, é um livro leve, apesar de parado lê-se bem, acho que é perfeito para quem gosta de tudo muito cliché... O que não é o meu caso 😅

.

.

Qual foi o último livro que vos desiludiu?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os Crimes de Hamburgo                                 SINOPSE Em Hamburgo vivem-se dias de grande apreensão, com o assassinato misterioso de refugiados oriundos de países muçulmanos. Anna Ostmann, a veterana detective encarregada da investigação destes crimes, debate-se com um problema maior: a perda da lucidez e o aproximar da loucura. Numa corrida contra o tempo, cruzam-se as vidas de vários personagens: Gerhard, um polícia recém-chegado ao departamento de homicídios; Richard e Elise, cujo casamento recente é posto à prova pela colaboração de Elise no projecto incendiário de um magnata da comunicação social, em cruzada contra o Islão, e pelo papel de Richard à frente de uma obra no porto de Hamburgo condenada ao fracasso; Nabil, um jovem refugiado sírio, que ao dar os primeiros passos numa nova vida cheia de promessas, se vê envolvido em algo pior do que os terrores de onde fugiu; e um homem que aterrou em Hamburgo na véspera do primeiro homicídio com um propósito desco

Tudo o que nunca fomos

 Leah tem 19 anos e está destroçada, depois da morte dos pais, ela deixou de fazer as coisas de que mais gostava e passou a isolar-se no quarto. Olive, o irmão de Leah, ficou responsável por ela, contudo, arranjou um trabalho a quilómetros de casa e pediu ao melhor amigo, Alex para receber a Leah na sua casa, enquanto estivesse fora. Olive não sabe que a sua irmã sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo, e esta nova realidade pode aflorar sentimentos esquecidos. . Eu gostei bastante deste livro, inicialmente pensei que ia ser um romance bem cliché, bem cor de rosa, bem lamechas, mas tenho de confessar que fiquei surpreendida pela positiva. A autora soube cativar-me desde o primeiro capítulo, com uma escrita fluida e ao falar de sentimentos tão profundos como a perda, uma perda inesperada, num acidente de carro, uma perda onde ninguém estava à espera de que acontecesse. Como é que se aprende a lidar com uma realidade que não se espera? Não se prevê? E o medo de esquecer aqueles que m

No início, eram dez...

  Dez pessoas visitam uma ilha a convite de um desconhecido. Durante o jantar na elegante mansão, todos eles são acusados de esconder um segredo. O anfitrião mantém-se invisível e misterioso, dele apenas se ouve a voz. A partir dessa noite, os convidados vão sendo assassinados, um a um. Quantos vão restar? Quem ficará para contar o que verdadeiramente se passou naquela ilha? Será possível desvendar um mistério que não deixa uma única testemunha? Que livro! Eu ainda estou... Sem palavras? A assimilar? Eu nem sei o que é eu estou! 😵 Só consigo dizer, amei, amei, amei! 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas! Vocês não têm noção, eu fiquei completamente agarrada a esta história, e não parei até descobrir quem era o anfitrião e o porquê de ele fazer o que fez... (e não descobri nada, desconfiei de tudo e de todos, e só soube a verdade quando a autora o revelou). Eu li este livro num dia 😱 e a cada nova morte eu só pensava qual era o próximo, e se alguém se ia safar? E como? Eu ainda não estou