Avançar para o conteúdo principal

Onde as cores têm sabor

 Francisco, um senhor de idade avançada, adora a neta Camila. No entanto, Camila só pode visitar os avós nas férias, natal e Páscoa. Sempre que visita os avós, ela aproveita ao máximo a companhia destes, e desfruta da sabedoria deles. Camila e o avô vão pescar, e durante esta atividade, nós vamos acompanhar momentos de grande carinho, cumplicidade, amor e ternura.



Este livro é tão doce, tão lindo, tão meigo e, ao mesmo tempo, é uma grande lição. Eu vou ser sincera! Eu não sou nada viajada, mal conheço Portugal. E o pouco que conheço do mundo é pela televisão, ou pelos livros. Contudo, este livro deu-me uma vontade enorme de conhecer de perto outros países e outras culturas. E a verdade é que... Eu já sinto essa vontade desde que entrei nos 30, quando entrei nos 30 olhei para o que fiz e pensei, "eu não fiz nada!" E ao ler este livro essa vontade cresceu, e cresceu bastante, só que agora não dá. 😅 Também fiquei a pensar no valor que dou às coisas e pessoas, normalmente eu sou uma pessoa que dou muito valor a tudo, mas será suficiente? 


Quanto à escrita do autor, é brutal, ele escreve muito bem, sabe cativar os leitores, sabe emocionar, houve uma parte neste livro onde a Camila apanhou um susto e tenho de admitir que eu também o apanhei e fiquei tão aflita quanto ela, ou mais. 😅


Simplesmente adoro, espero que o autor @ricardotomazalves continue a escrever, que continue a brindar-nos com histórias maravilhosas e intensas. No livro ele referiu que em Portugal, os autores portugueses têm muitas dificuldades, por vários motivos... Contudo, eu quero acreditar que isso vai mudar, e tem de começar por nós leitores! Temos de dar oportunidade aos nossos autores! Se nunca lermos livros nacionais, nunca vamos saber se gostamos! Pensem nisso! Este livro é 5 estrelas! 5 estrelas bem gordas! 5⭐⭐⭐⭐⭐


Já conhecem os livros do @ricardotomazalves? Qual é que gostaram mais?

Dão valor ao que vos rodeia?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os Crimes de Hamburgo                                 SINOPSE Em Hamburgo vivem-se dias de grande apreensão, com o assassinato misterioso de refugiados oriundos de países muçulmanos. Anna Ostmann, a veterana detective encarregada da investigação destes crimes, debate-se com um problema maior: a perda da lucidez e o aproximar da loucura. Numa corrida contra o tempo, cruzam-se as vidas de vários personagens: Gerhard, um polícia recém-chegado ao departamento de homicídios; Richard e Elise, cujo casamento recente é posto à prova pela colaboração de Elise no projecto incendiário de um magnata da comunicação social, em cruzada contra o Islão, e pelo papel de Richard à frente de uma obra no porto de Hamburgo condenada ao fracasso; Nabil, um jovem refugiado sírio, que ao dar os primeiros passos numa nova vida cheia de promessas, se vê envolvido em algo pior do que os terrores de onde fugiu; e um homem que aterrou em Hamburgo na véspera do primeiro homicídio com um propósito desco

Tudo o que nunca fomos

 Leah tem 19 anos e está destroçada, depois da morte dos pais, ela deixou de fazer as coisas de que mais gostava e passou a isolar-se no quarto. Olive, o irmão de Leah, ficou responsável por ela, contudo, arranjou um trabalho a quilómetros de casa e pediu ao melhor amigo, Alex para receber a Leah na sua casa, enquanto estivesse fora. Olive não sabe que a sua irmã sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo, e esta nova realidade pode aflorar sentimentos esquecidos. . Eu gostei bastante deste livro, inicialmente pensei que ia ser um romance bem cliché, bem cor de rosa, bem lamechas, mas tenho de confessar que fiquei surpreendida pela positiva. A autora soube cativar-me desde o primeiro capítulo, com uma escrita fluida e ao falar de sentimentos tão profundos como a perda, uma perda inesperada, num acidente de carro, uma perda onde ninguém estava à espera de que acontecesse. Como é que se aprende a lidar com uma realidade que não se espera? Não se prevê? E o medo de esquecer aqueles que m

No início, eram dez...

  Dez pessoas visitam uma ilha a convite de um desconhecido. Durante o jantar na elegante mansão, todos eles são acusados de esconder um segredo. O anfitrião mantém-se invisível e misterioso, dele apenas se ouve a voz. A partir dessa noite, os convidados vão sendo assassinados, um a um. Quantos vão restar? Quem ficará para contar o que verdadeiramente se passou naquela ilha? Será possível desvendar um mistério que não deixa uma única testemunha? Que livro! Eu ainda estou... Sem palavras? A assimilar? Eu nem sei o que é eu estou! 😵 Só consigo dizer, amei, amei, amei! 5 estrelas, 5 estrelas, 5 estrelas! Vocês não têm noção, eu fiquei completamente agarrada a esta história, e não parei até descobrir quem era o anfitrião e o porquê de ele fazer o que fez... (e não descobri nada, desconfiei de tudo e de todos, e só soube a verdade quando a autora o revelou). Eu li este livro num dia 😱 e a cada nova morte eu só pensava qual era o próximo, e se alguém se ia safar? E como? Eu ainda não estou